As coisas mudam de lugar. Saem da sintonia e transformam você

Publicado em

Já percebeu como as coisas estão em PERFEITA SINTONIA? Não? Você não é o único.
É praticamente assim: Quando algo quebra e você consegue consertar, algo quebra de novo… É como se, quando as coisas voltam ao seu lugar,voltam ao que você chama de “normal”, alguma coisa sempre dá um jeito de dar errado e sair da sintonia da sua vida. Parece que o problema é com você. Nunca, nada está no seu estado “normal”. E fica difícil prosseguir assim, porque quando um problema acaba, surge outro, e outro e mais um… Aí você os resolve, pois os problemas vêm acompanhados de acordo com o ritmo da sua vida. Mas espera aí, já virou perseguição. Essa parte de “igualdade” para todos, não funciona, nem nessa parte de “igualdade de problemas” [/ porque as pessoas sempre dão um jeitinho de jogar tudo nas suas costas. Mas é de fato que a igualdade não funciona mesmo, é só olhar para o lado, para fora, você perceberá.
É como se a cada problema que eu tento eliminar,volta, e volta mil vezes pior. A cada problema uma solução diferente, a cada solução uma escolha, uma transformação. E as coisas tendem a piorar quando nada rende mais,as horas passam,os minutos voam e a cada dia você tenta continuar,superar o dia anterior e seguir em busca de soluções.Soluções estas que parecem impossíveis,mas aí eu descobri,a solução está de acordo com suas limitações,de acordo com a maneira que você impõe o que é possível e impossível.Das barreiras que você coloca nos caminhos,barreiras estas que só complicam,e fazem parecer/ tornam tudo mais difícil.
Mas eu ainda não cheguei onde eu queria. Por que as coisas estão sempre fora do lugar? Por que tudo não está em perfeita sintonia. Vai ser sempre assim? Será que sempre que eu alcançar algo a outra parte fica mais distante? E vai piorando a cada nível?
Não? É o que está parecendo. Como eu disse, eu sempre tento resolver tudo da maneira mais rápida para que aquilo não possa me atrapalhar, mas ultimamente eu resolvo uma coisa aqui e logo ali algo sai do lugar. Mas isso virou rotina e eu me perdi. Perdi nas minhas decisões, nas minhas escolhas. Parece que eu sempre tenho que resolver as coisas por tudo e por todos, por mim e para mim. E isso não está “funcionando”. E as pessoas com suas opiniões falhas tornam isso mais difícil. – “AH, RELAXA”.
COMO ASSIM? “RELAXAR”, em meio de tantas coisas, ou eu relaxo e esqueço ou eu continuo e ‘me mato’. Seguir com o mesmo pensamento sempre parece não funcionar mais, sempre preciso estar mudando. Ajudar as pessoas é um “dom”, mas esse dom mais me atrapalha do que me ajuda. Preciso aprender (com o tempo) que não dá,simplesmente não dá,para resolver tudo,por todos,que as pessoas precisam “agir” por elas mesmas,aprender a lidar com os seus problemas,ou elas nunca aprenderão a viver a vida,NUNCA aprenderão com os seus erros.E eu cansei de aprender com os meus erros e com os erros das pessoas.Cansada de ter que começar muitas vezes tudo de novo,do zero para me sentir melhor.E eu já percebi por mais que eu tente por mim e pelos outros,as pessoas não se importam.E talvez,seja aí onde eu estou errando.As coisas que saem do lugar podem não ser “ um problema meu” mas eu estou sempre lá,ajudando,e “nunca ajudada.”Preciso começar a aprender a lidar com os meus problemas e com as “minhas limitações”,e talvez um dia,eu consiga tornar as coisas mais fáceis.Naquela sintonia do começo que eu chamo de “Normal”
Minha vida é uma sintonia, mas uma sintonia que eu ainda não aprendi a lidar com o ritmo,sempre erro a letra e quando acerto, erro a próxima estrofe.Com o tempo,de tanto “dançar” eu vou aprender o ritmo,o problema é se a cada dia a sintonia mudar…Mas isso depende de mim e da forma que eu ajo com determinada situação.Continuo em busca da Sintonia PERFEITA.

Ajude a si mesmo.

JSD (:

Sobre jackeline23

I'm weakness, I'm greatness, and anything you want me to be.

Uma resposta »

  1. UUUUUUUUULL. Jaack diiiva *-* HSAUSAHUA’. Sério, quando leio o blog de alguém – cujos assuntos são desse tipo -, eu sinto que eu sou a pessoa que escreveu o texto . (ou sinto que essa pessoa sou eu . não sei explicar, rs)
    E, bom, já te disse. Isso.. blogs, palavras, o modo como você as arranja numa expressão .. refletem mais de você do que você pensa. Então, o jeito é deixar as mãos acompanharem o seu pensamento – sem em nada alterá-lo -, por mais absurdo que ele seja .. assim, vai usar você mesma pra se conhecer melhor . (Tipo o que eu fiz agora. segui as coisas sem nexo nas quais estava pensando, e saiu isso . kk) – Eu não apertei, nenhuma vez, o BACKSPACE -q Detalhe kkk .
    bgs jack :*

    Responder

Deixe um comentário